Os factos são os seguintes
No dia 17 de Novembro de 2008, durante o dia, o proprietário vizinho do Campo de Voo de Benavente, Luís Raimundo Silva de seu nome, coincidente com a estrada que dá acesso à Pista 33 de CVB, colocou no limite de sua propriedade, 9 postes de grande altura em fibrocimento, sem qualquer finalidade que não seja impossibilitar a actividade aeronáutica do Campo de Voo de Benavente, conforme o proprietário do terreno afirmou perentóriamente em entrevista à SIC e à TVI (transmitido no jornal da noite de dia 19) e ainda ao fiscal da Câmara Municipal de Benavente.
Aliás, na própria entrevista ao jornal da noite o tal senhor chega mesmo a dizer "se não querem os postes, então comprem-me o terreno. Têem é de mo pagar".
Estes postes para além de serem um perigo para os aviões e para os automóveis que passam na estrada, dado que estão simplesmente enterrados no terreno sem qualquer suporte, põem totalmente em causa a utilização da pista com a orientação 330º, a qual teve de ser temporariamente encerrada, e comunicado tal facto ao INAC,
Durante o dia foram chamados para resolver a situação as entidades GNR, Bombeiros e Fiscalização da CMB, que foram ao local para tomarem conta desta situação e fizeram autos de ocorrência, sem terem resolvido a situação criada.
O Campo de Voo de Benavente está em actividade desde 1992, neste local, muito antes de este indivíduo que agora quer pôr em causa a sua actividade.
O Campo de Voo de Benavente tem as suas pistas certificadas pelo INAC e tem autorização da Câmara Municipal de Benavente para operar como Campo de Voo neste local.