Noticias
Aopa Portugal insiste em resposta da NAV sobre entradas e saídas VFR de Cascais
É com crescente preocupação que a Aopa Portugal vem assistindo a crescentes restrições e atrasos aos voos VFR de e para o Aeródromo Municipal de Cascais (LPPT) – veja-se o Anexo 2 – que neste momento é sem dúvida o maior aeródromo da Aviação Geral no nosso País. Tais constrangimentos, que se traduzem em maior consumo de combustível e enormes atrasos, derivam da recusa do Controle de Aproximação de Lisboa em "aceitar mais tráfego" e estão bem reflectidos no Anexo 2.
Ao contrário do que sucede com aeródromos similares em Espanha, como Cuatro Vientos (LECU), inserido numa área onde se encontram vários aeroportos de muito maior tráfego do que Lisboa, não se encontram publicados procedimentos adequados de aproximação VFR para LPCS, nem para as partidas. nem para as chegadas.
Reuniu a Assembleia Geral ordinária da Aopa Portugal
Os Membros da Direcção da Aopa Portugal reconduzidos para novo mandato são
José Robin de Andrade- Presidente
Fernando Teixeira- vice Prresidente
Gonçalo Areia - Secretário
Gualdino Louro -. Tesoureiro
Rui Lourenço - Vogal
Os membros do Conselho fiscal reconduzidos para novo mandato são:
Luis Laureano Santos- Presidente
Artur Caracol - vogal
Manuel Champalimaud- vogal
Piloto particular ajuda a tripular um Boeing 757 numa situação de emergencia médica
Registo Aeronautico Nacional de 2005
tipo de operação | numero | percentagem |
Aeronaves do Estado | 5 | 0,47% |
Escola | 194 | 18,30% |
Privado | 520 | 49% |
Trabalho Aereo | 84 | 7,92% |
Trabalho Aereo/Escola /Transporte Aereo não regular | 1 | 0,09% |
Trabalho Aereo/Transporte aereo não regular | 31 | 2,92% |
Transporte aereo não regular | 149 | 14,06% |
Trasnporte Aereo regular / não regular | 66 | 6,23% |
Transporte particular | 9 | 0,85% |
Transporte particular / transporte aereo não regular | 1 | 0,09% |