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Divulgamos com muito gosto a "convocatória" para o "Red Burros" Fly-in de 2014 !
"Saudações aeronáuticas caros Pilotaços!

Irá decorrer no dia 26 de Julho do corrente ano, a quinta edição do Festival Aéreo “RedBurros Fly-In” no Aeródromo Municipal de Mogadouro.

A Câmara Municipal de Mogadouro, oferece 40 litros de Avgas, almoço, transporte para o local de almoço e kit de boas vindas.

Deixamos desta forma o convite ao aeroclube e seus associados que estejam interessados em participar, devendo atempadamente enviar a ficha de inscrição que segue em anexo devidamente preenchida para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.,  ou para:

Câmara Municipal de Mogadouro
“RedBurros Fly-In” Festival Aéreo
Largo do Convento de S. Francisco
5200-244 Mogadouro

Tem ainda a possibilidade de efetuar a inscrição on-line, no site: www.vooavela.mogadouro.pt

Não asseguramos as ofertas para as aeronaves que não se inscrevam atempadamente e no próprio dia apareçam ao festival sendo que estes casos, estarão por sua conta, libertando a organização e a Câmara Municipal de Mogadouro de quaisquer responsabilidades.
Contamos com a sua presença!
Até breve!
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Aeródromo Municipal de Mogadouro"
http://www.mogadouro.pt

Temos muito gosto em  dar a conhecer o seguinte texto da APAU relativo à Volta Aérea de 2014.

A volta vai andar sempre por pistas adequadas à aviação geral mais pesada e por isso pode ser um momento interessante de nos juntarmos a aviação ultra leve!

Não deixem de participar, se vos for possível, por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

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Volta Aérea da APAU

A Volta APAU 2014 inicia-se este ano em Viseu no dia 6 de Junho pelo fim da tarde. Aí jantaremos e visitaremos o centro histórico antes de dormir.

A tradicional hospitalidade das gentes do Norte dar-nos-á o impulso necessário para desfrutar da melhor maneira das paisagens e convívios que esta Volta nos proporcionará.

Na manhã do dia 7 sairemos para a vertical de Seia cruzando a Serra da Estrela pelo Vale Glaciar de Manteigas.

Passaremos à vertical do extinto aeródromo da Covilhã, para recordar e para sermos recordados.

Passaremos à vertical do Fundão com destino a Castelo Branco, onde aterraremos na NOVA PISTA para almoço, jantar e pernoita em Hotéis locais (Dª Amélia e Colina)!

O dia 8 de Junho começará cedo para mais uma vez desfrutar da aprazibilidade da paisagem deste interior de Portugal.

Navegaremos até à NOVA PISTA de Montemor o Novo (Amendoeira) .

Teremos companhia para partilha de voos locais, e o apoio da Câmara.

Almoçaremos na pista onde nos espera um porco no espeto. A tarde envolve visita ao Castelo e adega. Pernoitaremos em unidade hoteleira local.

A manhã do dia 9 será de viagem pelo interior de Portugal até Portimão atravessando já quase no destino a Serra do Caldeirão.

O almoço será volante no bar do aeródromo.

Em Portimão acolhe-nos uma excelente unidade hoteleira (Hotel Penina) com cocktail de boas vindas, onde poderemos usufruir da piscina ou transporte para a praia, havendo desta vez mais tempo para o relax, já que dia 10 é feriado e dia de Portugal.

A volta encerra-se na noite do dia 9, sendo o dia 10 para estadia ou regresso de cada aeronave à sua base.

A APAU fez um enorme esforço no sentido de conseguir que esta Volta fosse económica, mas com qualidade.

Esperamos que o esforço dê frutos e que todos possam participar.

O custo para TODA a VOLTA 2014 será de 350€ por cada 2 pessoas em regime de alojamento duplo e 270€ por pessoa em regime single. Não sócios podem participar com um agravamento de 70€ por avião.

Podem inscrever-se em Etapas isoladas nas seguintes condições:

Etapa -> Viseu - 65 € (tripulação dupla) 55€ (single) - inclui jantar e dormida

Etapa -> Castelo Branco - 75 € (tripulação dupla) ou 65€ (single) - inclui almoço, jantar e dormida

Etapa -> Montemor o Novo- 75 € (tripulação dupla) ou 65€ (single) - inclui almoço, jantar e dormida

Etapa -> Portimão 150€ (tripulação dupla) 95€ (single)

Sabemos que há interessados em acompanhar pilotos solitários, pelo que agradecemos que tanto os pilotos solitários como os interessados nos dêem indicação disso para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

As inscrições serão limitadas dadas as dificuldades transfer e de reserva de alojamento.

IMPRESCINDÍVEL:

VERIFICAR ESTADO DE MANUTENÇÃO DAS MÁQUINAS

VERIFICAR VALIDADES DOS DOCUMENTOS DOS AVIÕES E DO(S) PILOTO(S)

CASO A METEOROLOGIA NÃO PERMITA A REALIZAÇÃO DE ETAPAS, AS POLITICAS DE CANCELAMENTO DOS HOTEIS NÃO PERMITEM DEVOLUÇÃO DOS PAGAMENTOS EFECTUADOS.

A Direcção da Aopa Portugal recebeu hoje uma carta registada da Direcção do INAC em que este organismo confirma oficialmente que, conforme proposto pela Aopa Portugal, Portugal passará a ter uma frequência Unicom: 122.500.

O que é afinal uma frequencia Unicom e por que razão tem a Aopa Portugal vindo a insistir  na sua adopção no nosso País?

A frequencia Unicom é a frequencia que os pilotos devem utilizar ao aproximar-se de um aerodromo sem frequencia especifica atribuida, para comunicar com outros pilotos que se encontrem no circuito ou em terra e assim darem-se a conhecer e conhecerem as condições da operação nesse momento. Naturalmente será tambem a frequencia usada pelos outros pilotos em terra,  no circuito ou em afastamento.

Por essa razão apenas deve ser usada num circulo de 10 Milhas Nauticas a partir do centro do aerodromo e numa altitude não superior a 2000 pés agl, ou seja, acima da altitude do aerodromo.

Por outro lado, como a mesma frequencia pode ser usada em aerodrmos próximos, recomenda-se sempre iniciar a transmissão com a indicação do aerodromo a cujo tráfego se destina. Por exemplo se se pretende comunicar para o trafego de Ponte Sor deve dizer-se  "tráfego de Ponte Sor, CSDDS em aproximação, vindo do Sul a 10 Milhas Nauticas, 2500 pés "

A frequencia Unicom é utilizada nos Estados Unidos mas não na Europa por razões que não descortinamos, pois é manifesta a sua utilidade para operar em aerodromos não controlados e sem frequencia especifica atribuida como sucede em váriadissimos casos em Portugal (Ponte Sor é um exemplo).

Como previsto , realizou-se no dia 26 de Fevereiro ultimo, a Assembleia Geral Ordinária da Aopa Portugal, tendo sido aprovado por unanimidade o Relatório e Contas da Direcção e o Parecer do Conselho Fiscal.

Os actuais corpos associativos foram reconduzidos por mais um mandato (1 ano), tendo sido também aprovado o orçamento para 2014.

Seguiu-se um animado almoço, no qual se discutiram projectos futuros, e em especial a possibilidade de um fly in a Burgos, para corresponder a um convite do presidente do RACE de Espanha

Realiza-se no próximo dia 26 de Fevereiro pelas 12 horas, a Assembleia Geral ordinária da Aopa Portugal, tendo como Ordem de Trabalhos

- a apreciação do Relatório e Contas da Direcção e do Parecer do Conselho fiscal

- a eleição de novos orgãos sociais,

- a aprovação de novo orçamento; e a

- discussão de outros assuntos.

A Assembleia realizar-se-á na biblioteca da sede da APPLA à Rua Frei Tomé de Jesus, nº 8 em Lisboa.