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A AOPA PORTUGAL tem o prazer de anunciar que fruto de uma parceria estabelecida com o grupo G-AIR, representante em Portugal dos combustíveis WARTER, os associados da AOPA PORTUGAL poderão beneficiar de um preço de combustível AVGAS para abastecimentos no Aeródromo de Ponte de Sor muito atrativo! 

Este preço promocional vigora dos próximos dias 8 a 21 de Setembro de 2014, é exclusivo para os associados da AOPA e representa uma poupança aproximada de 75 cêntimos por litro face aos preços do mesmo combustível praticados atualmente no Aeródromo Municipal de Cascais, e replicado por muitos outros aeródromos nacionais!

Não perca esta oportunidade de tempo limitado e visite o novo aeródromo de Ponte de Sor e as instalações do grupo G-AIR!

Mais tarde serão divulgados os preços do combustível AVGAS fora desta campanha, que serão também muito atrativos!

Divulgamos com muito gosto a "convocatória" para o "Red Burros" Fly-in de 2014 !
"Saudações aeronáuticas caros Pilotaços!

Irá decorrer no dia 26 de Julho do corrente ano, a quinta edição do Festival Aéreo “RedBurros Fly-In” no Aeródromo Municipal de Mogadouro.

A Câmara Municipal de Mogadouro, oferece 40 litros de Avgas, almoço, transporte para o local de almoço e kit de boas vindas.

Deixamos desta forma o convite ao aeroclube e seus associados que estejam interessados em participar, devendo atempadamente enviar a ficha de inscrição que segue em anexo devidamente preenchida para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.,  ou para:

Câmara Municipal de Mogadouro
“RedBurros Fly-In” Festival Aéreo
Largo do Convento de S. Francisco
5200-244 Mogadouro

Tem ainda a possibilidade de efetuar a inscrição on-line, no site: www.vooavela.mogadouro.pt

Não asseguramos as ofertas para as aeronaves que não se inscrevam atempadamente e no próprio dia apareçam ao festival sendo que estes casos, estarão por sua conta, libertando a organização e a Câmara Municipal de Mogadouro de quaisquer responsabilidades.
Contamos com a sua presença!
Até breve!
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Aeródromo Municipal de Mogadouro"
http://www.mogadouro.pt

Temos muito gosto em  dar a conhecer o seguinte texto da APAU relativo à Volta Aérea de 2014.

A volta vai andar sempre por pistas adequadas à aviação geral mais pesada e por isso pode ser um momento interessante de nos juntarmos a aviação ultra leve!

Não deixem de participar, se vos for possível, por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

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Volta Aérea da APAU

A Volta APAU 2014 inicia-se este ano em Viseu no dia 6 de Junho pelo fim da tarde. Aí jantaremos e visitaremos o centro histórico antes de dormir.

A tradicional hospitalidade das gentes do Norte dar-nos-á o impulso necessário para desfrutar da melhor maneira das paisagens e convívios que esta Volta nos proporcionará.

Na manhã do dia 7 sairemos para a vertical de Seia cruzando a Serra da Estrela pelo Vale Glaciar de Manteigas.

Passaremos à vertical do extinto aeródromo da Covilhã, para recordar e para sermos recordados.

Passaremos à vertical do Fundão com destino a Castelo Branco, onde aterraremos na NOVA PISTA para almoço, jantar e pernoita em Hotéis locais (Dª Amélia e Colina)!

O dia 8 de Junho começará cedo para mais uma vez desfrutar da aprazibilidade da paisagem deste interior de Portugal.

Navegaremos até à NOVA PISTA de Montemor o Novo (Amendoeira) .

Teremos companhia para partilha de voos locais, e o apoio da Câmara.

Almoçaremos na pista onde nos espera um porco no espeto. A tarde envolve visita ao Castelo e adega. Pernoitaremos em unidade hoteleira local.

A manhã do dia 9 será de viagem pelo interior de Portugal até Portimão atravessando já quase no destino a Serra do Caldeirão.

O almoço será volante no bar do aeródromo.

Em Portimão acolhe-nos uma excelente unidade hoteleira (Hotel Penina) com cocktail de boas vindas, onde poderemos usufruir da piscina ou transporte para a praia, havendo desta vez mais tempo para o relax, já que dia 10 é feriado e dia de Portugal.

A volta encerra-se na noite do dia 9, sendo o dia 10 para estadia ou regresso de cada aeronave à sua base.

A APAU fez um enorme esforço no sentido de conseguir que esta Volta fosse económica, mas com qualidade.

Esperamos que o esforço dê frutos e que todos possam participar.

O custo para TODA a VOLTA 2014 será de 350€ por cada 2 pessoas em regime de alojamento duplo e 270€ por pessoa em regime single. Não sócios podem participar com um agravamento de 70€ por avião.

Podem inscrever-se em Etapas isoladas nas seguintes condições:

Etapa -> Viseu - 65 € (tripulação dupla) 55€ (single) - inclui jantar e dormida

Etapa -> Castelo Branco - 75 € (tripulação dupla) ou 65€ (single) - inclui almoço, jantar e dormida

Etapa -> Montemor o Novo- 75 € (tripulação dupla) ou 65€ (single) - inclui almoço, jantar e dormida

Etapa -> Portimão 150€ (tripulação dupla) 95€ (single)

Sabemos que há interessados em acompanhar pilotos solitários, pelo que agradecemos que tanto os pilotos solitários como os interessados nos dêem indicação disso para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

As inscrições serão limitadas dadas as dificuldades transfer e de reserva de alojamento.

IMPRESCINDÍVEL:

VERIFICAR ESTADO DE MANUTENÇÃO DAS MÁQUINAS

VERIFICAR VALIDADES DOS DOCUMENTOS DOS AVIÕES E DO(S) PILOTO(S)

CASO A METEOROLOGIA NÃO PERMITA A REALIZAÇÃO DE ETAPAS, AS POLITICAS DE CANCELAMENTO DOS HOTEIS NÃO PERMITEM DEVOLUÇÃO DOS PAGAMENTOS EFECTUADOS.

A Direcção da Aopa Portugal recebeu hoje uma carta registada da Direcção do INAC em que este organismo confirma oficialmente que, conforme proposto pela Aopa Portugal, Portugal passará a ter uma frequência Unicom: 122.500.

O que é afinal uma frequencia Unicom e por que razão tem a Aopa Portugal vindo a insistir  na sua adopção no nosso País?

A frequencia Unicom é a frequencia que os pilotos devem utilizar ao aproximar-se de um aerodromo sem frequencia especifica atribuida, para comunicar com outros pilotos que se encontrem no circuito ou em terra e assim darem-se a conhecer e conhecerem as condições da operação nesse momento. Naturalmente será tambem a frequencia usada pelos outros pilotos em terra,  no circuito ou em afastamento.

Por essa razão apenas deve ser usada num circulo de 10 Milhas Nauticas a partir do centro do aerodromo e numa altitude não superior a 2000 pés agl, ou seja, acima da altitude do aerodromo.

Por outro lado, como a mesma frequencia pode ser usada em aerodrmos próximos, recomenda-se sempre iniciar a transmissão com a indicação do aerodromo a cujo tráfego se destina. Por exemplo se se pretende comunicar para o trafego de Ponte Sor deve dizer-se  "tráfego de Ponte Sor, CSDDS em aproximação, vindo do Sul a 10 Milhas Nauticas, 2500 pés "

A frequencia Unicom é utilizada nos Estados Unidos mas não na Europa por razões que não descortinamos, pois é manifesta a sua utilidade para operar em aerodromos não controlados e sem frequencia especifica atribuida como sucede em váriadissimos casos em Portugal (Ponte Sor é um exemplo).

Como previsto , realizou-se no dia 26 de Fevereiro ultimo, a Assembleia Geral Ordinária da Aopa Portugal, tendo sido aprovado por unanimidade o Relatório e Contas da Direcção e o Parecer do Conselho Fiscal.

Os actuais corpos associativos foram reconduzidos por mais um mandato (1 ano), tendo sido também aprovado o orçamento para 2014.

Seguiu-se um animado almoço, no qual se discutiram projectos futuros, e em especial a possibilidade de um fly in a Burgos, para corresponder a um convite do presidente do RACE de Espanha