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Tendo em conta que vários Associados da Aopa Portugal são pilotos ou proprietários de aeronaves classificadas como ultraleves, e considerando a importância cada vez maior que este segmento da Aviação Geral representa entre nós, e em todo o mundo, a Aopa Portugal reconheceu a necessidade de uma atenção especial para a problemática deste sector, criando uma Comissão Especializada.

Escassos 3 anos depois da sua publicação, o regime legal dos ultraleves sofre uma modificação bastante extensa.

De acordo  com o Preambulo do diploma, é criada uma nova licença para utilização de aeronaves ultraleves, de obtenção simplificada mas com uma area de utilização limitada.

São tambem alteradas disposições sobre a certtificação das próprias aeronaves ultraleves

Pode consultar online o texto completo do diploma.

Boas Noites

 

No passado dia 22 de Outubro telefonei para o Centro Medico do INAC para marcar

a inspecção medica usual , qual não foi o meu espanto quando a marcaram para 22 de 

Novembro e gentilmente informaram que pode ser marcada até 45 dias de antecedencia

pelo que deixo este aviso a todos .

Em alternativa tive que utilizar os serviços da UCS/TAP que fizeram os referidos exames

no dia seguinte  embora um pouco mais demorados do que no INAC , tambem os resultados so são enviados para o INAC 5 dias uteis depois e o INAC tarda mais dois dias uteis para emitir a licença MAedica .

 Mesmo assim ainda  consegui antecipar 3 semanas ao previsto pelo Centro MEdico do INAC.

 

Sds

 

G.Louro

Faz no dia 2 de Novembro de 2007 dois anos que um grupo de piloitos reuniu em Tires para decidir o que fazer face ao estado da Aviação Geral no nosso País e à ausencia de uma Aopa Portugal

Aviação Ultraleve em Évora